Páginas

Sobre o André

André Zem começou a trabalhar muito cedo, como descascador de cebolas em um varejão de sua cidade natal, Piracicaba, no interior do estado de São Paulo. Decidido a melhorar de vida, entrou para o mundo das vendas no varejo e começou a construir sua trajetória de sucesso.
De 1992 a 2000 trabalhou em uma rede de lojas do setor calçadista, passando pelos cargos de estoquista, vendedor, encarregado de estoque, vitrinista e gerente. Certo dia, vendeu um sapato para aquele que seria seu próximo patrão. Este, muito impressionado com seu desempenho, convidou-o para um novo desafio.
Foi assim que, a partir de 2001, começou a atuar no setor moveleiro. Tornou-se gerente da unidade local de uma rede de lojas. Não demorou muito a galgar postos na empresa, primeiro assumindo a supervisão de novas lojas em outras cidades e, posteriormente, inaugurando outras lojas da rede. Neste ínterim, o proprietário do grupo decidiu alterar o perfil do seu público consumidor, vendendo as antigas lojas e abrindo novas unidades direcionadas a um público mais elitizado, dando origem ao Shopping M, maior grupo de lojas de móveis e decoração de Sorocaba e Jundiaí, do qual André Zem foi gerente de vendas por mais de 10 anos. Foi diretor de vendas de lojas da franquia Celmar, rede forte e consolidada no mercado nacional de móveis planejados. Conhece como poucos as complexidades do dia a dia de uma empresa. Em 22 anos ininterruptos de carreira, participou da abertura de mais de 30 lojas no Estado como responsável pela locação do ponto comercial, seleção, admissão e treinamento das equipes, campanhas de marketing e ações de vendas em geral, incluindo programas de rádio e TV.
André Zem graduou-se em Marketing em 2010 e em 2011 concluiu seu MBA em Gestão Empresarial.
É palestrante e consultor de empresas desde 2007, formado pela Academia do Palestrante em São Paulo. Há mais de 15 anos é um estudioso apaixonado de temas relacionados a marketing, vendas, liderança, motivação e atendimento. Comunicador talentoso e carismático, tornou-se um exímio contador de experiências profissionais. São famosas as histórias que ele conta em suas palestras: elas falam de atitudes que se traduzem em resultados em vendas.
Atualmente, dirige a AZ Consultoria e Treinamentos, que realiza consultoria empresarial, palestras e cursos para treinamento de funcionários e formação de equipes.